quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Os avanços das tecnologias

As novas tecnologias vem crescendo a cada dia, e sociedade está cada vez mais ligada aos avanços das tecnologias, que só fazem melhorar a vida das pessoas, seja em forma de arte de equipamentos, máquinas e principalmente muita informção. Desta forma não podemos apenas pensar em máquinas como unidade de produção, que faz muitas vezes mais rápido que o mesmo serviço que o ser humano, que por consequencia desta acaba perdendo o emprego. As novas tecnologias fazem parte de um processo muito mais amplo que a globalização, e com isso contribui e muito para a segregação dos pobres.
Esta mesma tecnologia que serve para tantas coisas úteis no dia-a-dia, também serve para facilitar a mobilidade do capital, pois empresas usam como forma de dar oportunidades de empregos a muitos habitantes.
Na educação, as tecnologias trouxeram grande impacto, que foram se desenvolvendo nos dias atuais, criando novas formas de aprendizagem, buscando novos conhecimentos a cada dia, e principalmente novas relações entre o professor e o aluno. A internet contribui e muito para as mudanças nas práticas de comunicação e consequentemente educacionais, como na leitura, na forma de escrever, nas pesquisas dentro de salas de aulas, obtendo assim estratégias de divulgar informações. Hoje podemos encontrar faculdades que podem ser feitas através de sistemas on line, como também cursos que aperfeiçoam as pessoas no contexto geral, tudo isso com o avanço das tecnologias, que de fato está cada vez mais se expandido por todo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário